FANDOM

Enki no Trono

Como Enki era representado pelos mais antigos registos humanos conhecidos. Enki é o da direita sentado.

Caligástia

Nome do Filho Lanonandeque número 9344 da segunda ordem, que serviu como Príncipe Planetário de Urântia até sua traição e adesão a Lúcifer e a rebelião, há aproximadamente 200.000 anos atrás, embora tenha sido reconhecido como soberano até à 2000 anos atrás.

Caligástia, antes da soberania de Lúcifer no Sistema de Satánia, serviu no comité dos Portadores da Vida de Jerusém.

Após a tomada de soberania de Lúcifer, Caligástia foi promovido ao corpo de assesoria pessoal desse soberano, onde passou por 5 provas consecutivas de honra e confiança.

Caligástia partiu para Urântia companhado de uma enorme comitiva de Serafins e outros seres responsáveis pela assessoria da sua administração.

Antiguidade Editar

Enki e Ushmud

Representação suméria de Enki e Ushmud (de duas façes) que se pensa ser referente a Caligástia e Daligástia

Possiveis relações históricas:Editar

Pensa-se que os antigos sumérios representavam Caligástia como "Principe na Terra" (Ou em sumério - En.Ki). Esta representação é permanente em imensas expressões da sua cultura e arte.

Em acordo com estudos actuais sobre narrações escritas a respeito de ENKI, descrevem que este como sendo o deus sumério das águas doces, do intelecto, da criação, da sabedoria e da medicina que podia restaurar a vida. ENKI era, na ideia destes povos, a fonte de todos os segredos, de conhecimentos mágicos e da imortalidade. ENKI possuia o segredo da civilização e da cultura e o génio do progresso e evolução para a humanidade. ENKI foi o inventor da civilização, ele ensinou sobre a Ordem no Cosmos. Ele inventou o Jugo e o Arado de forma a que os agricultores pudesse trabalhar com mais produtividade. Ele ensinou como fazer grãos crescer.

Também no FANDOM

Wiki aleatória