FANDOM

A Ordem Lanonandeque é uma Ordem de filhos de Deus do Universo Local, que são Conselheiros das Constelações ou Soberanos de Sistemas Planetários como o nosso de Satânia, hoje com 619 esferas geológicas, ou ainda Príncipes Planetários de mundos individuais como Urântia (Ver pág. 392 do LU). A rebelião de Lúcifer foi iniciada há cerca de 200 mil anos por este Lanonandeque, que governava o Sistema de Satânia e lançou uma Declaração de Liberdade negando a existência do Pai Eterno, rejeitando a divindade de Cristo Micael e criticando o plano universal de aperfeiçoamento dos ascendentes mortais (Pág. 603 do LU). Proclamou-se "Deus da Liberdade" (Pág. 604), demonstrando o que depois se avaliou como loucura cósmica, mas foi seguido por 37 dos então 607 Príncipes Planetários de Satânia. Cristo Micael decidiu não interferir diretamente, para que os seus filhos e súditos escolhessem entre a rebelião e a lealdade ao Pai Eterno e a Ele próprio. Gabriel de Sálvington, primogênito dos filhos de Cristo Micael com o Espírito Materno de Nébadon e seu principal executivo, liderou as personalidades leais e iniciou, nas Cortes do Super Universo de Orvônton, o processo Gabriel versus Lúcifer. Os Altíssimos Vorondadeques da Constelação de Norlatiadeque decretaram uma quarentena em torno de Satânia, suspendendo todos os circuitos de comunicação e de transporte com os demais sistemas, porém mantendo em seus postos, por dois anos, os líderes rebeldes. Mesmo depois de sua destituição, eles foram deixados livres até a Encarnação de Cristo Micael em Urântia, como Jesus de Nazaré ou Josué Ben José (pág. 609, par. 6º). O Lanonandeque Caligástia, que fundou Dalamátia há 500 mil anos, para civilizar as 6 raças de cor descendentes de Andón e Fonta, foi um dos 37 Príncipes Planetários que seguiram a rebelião, em contato com Satã, braço direito do Soberano do Sistema. Satã veio à Terra em diversas ocasiões, como Embaixador de Lúcifer.

"As histórias tradicionais sobre deuses descendo para reproduzir-se com os mortais" se originaram quando os "membros corpóreos supra-humanos" do séquito dalamatiano do Príncipe Caligástia, que não eram Lanonandeques, mas humanos ascendentes com cidadania em Jerusém, perderam a imortalidade e buscaram estender sua presença em Urântia por meio de seus descendentes noditas (Págs. 742, par. 3º e 758, par. 1º).