FANDOM

Do plano material em que vivemos na Terra (Urântia) até o plano espiritual da Ilha do Paraíso e do Universo Central de Havona, passaremos pela fase moroncial ou anímica. Nossas almas moronciais são co-criadas pela mente material e pelo Monitor Divino, um fragmento pré-pessoal do Pai Eterno, que nos acompanha a partir do momento em que começamos a distinguir o certo e o errado em nossas decisões. Daquele momento em diante exerceremos, com a suave orientação Monitor ou Ajustador do Pensamento, o livre-arbítrio que nos faz co-criadores de realidades com o Pai e a Trindade Suprema do Paraíso, desenvolvendo uma alma de crescente beleza, em decorrência das opções que fazemos em cada ocasião. As mentes normais começam este processo entre os quatro e os seis anos de idade, período assemelhável ao conceito cristão de "idade da razão". A substância da alma que vamos construindo ao amadurecer é justamente a morôncia, intermediária entre a matéria e o espírito. Seremos moronciais desde a morte em Urântia até completarmos o nosso aperfeiçoamento em Sálvington, capitial do Universo Local de Nébadon, podendo então receber o salvo-conduto de Cristo Micael para ingressarmos na primeira etapa espiritual (serão sete etapas, ao todo). Começaremos a vida eterna nos Mundos de Mansões em órbita de Jerúsem, capital do Sistema Planetário de Satânia e passaremos pela capital da Constelação de Norlatiadeque antes de chegarmos a Sálvington.

Também no FANDOM

Wiki aleatória